Desenvolvido por:
SPIC Digital Studio
Em parceria com:
Universidade do Algarve
Com o apoio de:
ANI - Agência Nacional de Inovação
Contactos média:
info@spic.pt
Contactos telefónicos:
289 358 326 (chamada para rede fixa nacional)
O WELSAFE (Welcome Safety Device), é um mupi interativo, que permite efetuar e gerir processos de credenciação, registo e check-in, utilizando várias tecnologias.
Este dispositivo, é uma solução integrada de registo e identificação, no âmbito da segurança.
1
Processo autónomo de credenciação
(Self Check-in)
O utilizador posiciona-se na estrutura.
No ecrã, serão fornecidas todas as instruções de utilização.
O sistema permitirá ao utilizador efetuar o seu registo sem qualquer contacto. Promove o distanciamento social e limita o contacto com os colaboradores do espaço.
2
Desinfeção de solas
Durante todo o processo de credenciação, é efetuada a desinfeção e higienização de solas, de forma automática, sem qualquer intervenção por parte do utilizador.
A desinfeção é efetuada através de Lâmpadas de Esterilização UV, que se encontram na base da estrutura, sendo apenas ativadas no momento em que o utilizador inicia o processo, de forma totalmente segura, incindindo apenas nas solas.
3
Validação de bilhetes
O dispositivo valida o seu código de entrada, de forma segura e rápida.
Apresenta várias tecnologias de leitura (incluindo QRCode, BarCode, RFID e NFC), permitindo a integração com diversas plataformas e softwares, com um alto nível de funcionalidade e desempenho
4
Dupla validação
O sistema está preparado para ativar diversos processos de dupla validação.
Estes processos contemplam a validação Certificado Digital COVID, reconhecimento e a digitalização de Cartão de Cidadão, reconhecimento facial (FaceID) e envio de código por SMS.
Congrega automaticamente uma identificação (ID), com atributos que estão de acordo com o RGPD aplicável.
5
Leitura de segurança
O sistema efetua uma leitura facial (FaceID), que permitirá detetar se o utilizador está a usar máscara.
Efetua ainda a medição de temperatura (de acordo com a legislação em vigor e/ou aprovação por parte do utilizador), e o reconhecimento de alguns atributos físicos, (estimativa da idade, género, analise de algumas emoções básicas ou alterações comportamentais).
6
Higienização de mãos
A higienização das mãos está incorporada na parte superior do Mupi, onde se encontram colocados sensores que ativam o dispensador de uma solução desinfetante.
Em simultâneo, no ecrã é demonstrada a maneira correta de higienizar as mãos com a solução, de acordo com o método recomendado pela OMS.
7
Associação de pulseira RFID
Após a conclusão com sucesso dos passos descritos anteriormente, o sistema poderá associar uma pulseira RFID ao utilizador, efetuando, dessa forma, o check-in.
O utilizador, terá apenas de passar a pulseira no reader para concluir o processo.
O sistema foi projetado para o reconhecimento dos visitantes no evento, com elevado grau de precisão e rapidez.
8
Pagamentos e carregamentos remotos
A plataforma permite que o utilizador possa efetuar carregamentos à sua pulseira para realizar consumos no espaço onde se encontra.
Assim, disponibilizamos um sistema de pagamentos cashless e recarregável, que substitui a utilização de dinheiro, ajustado aos comportamentos atuais.
A plataforma está preparada para permitir a sua integração com os sistemas de pagamento mais populares (MBWay e Multibanco), que permitem carregamentos remotos e autónomos.
9
Leitores de pagamento e acessos
Nos pontos de consumo e de acessos, serão disponibilizados readers que permitirão efetuar a leitura da pulseira do utilizador e o respetivo registo da ação efetuada (consumo/ acesso).
O sistema permite também a edição do perfil e o controlo, em tempo real, de ações, histórico e tracking.
10
Infraestrutura de dados
O sistema permite a recolha e análise dados estatísticos em tempo real, que facilitam estratégias e a qualidade do serviço prestado ao utilizador.
Apresenta uma infraestrutura de dados segura, que permite uma análise estatística detalhada e em tempo real.